segunda-feira, 3 de junho de 2013

E assim começa o Mãezeando

     O que escrever na primeira linha, da primeira postagem deste novo blog? Serei breve, vou explicar um pouquinho desse projeto que inicia agora e espero, seja muito útil a muitas mamães pela internet a fora.
    Meu nome é Aline e sou mãe de uma menininha linda de três meses, a Marina. Desde a gravidez, sempre utilizei muitos blogs e sites para ter mais conhecimento de tudo que envolve esse assunto: o crescimento do bebê na barriga, os sintomas que sentimos em cada fase, como montar o enxoval, o que é realmente necessário, tipos de parto, significado de nomes, livros e por ai vai. Depois que minha filha nasceu, as dúvidas continuaram, só que agora são outras. Por isso, é bom ter um lugar para encontrar as informação que procuramos, que nem sempre é técnica, mas que é fundamental para aliviar nossa curiosidade.
    E como aprendi muitas coisas, comecei a sentir a necessidade de compartilhar esse conhecimento com outras mães. Mas eu não poderia sair por ai, entre minhas amigas, dando pitacos sem que me perguntassem algo, sabemos que ninguém gosta disso e grávidas ficam mais sensíveis. Assim, surgiu a idéia de criar um blog, onde eu pudesse contar minhas experiências e com elas pode ajudar futuras mamães, que poderão acessar as informações no seu momento de interesse.
   Serão assuntos do dia a dia que serão paltados aqui no blog, sem cronologia ou formalidades, vamos ir trazendo assuntos diversos, coisinhas que o médico nem sempre esclarece, que a teoria da nossa vó não explica e que só a experiência da nossa realidade pode revelar. Outro aspecto importante no blog, é que as leitoras estarão convidadas desde já a fazer parte das postagens, dando sua opinião através dos comentários, enriquecendo assim cada assunto tratado. Sugestões sempre serão muito bem vindas e o que eu não souber, irei pesquisar e trazer para vocês. Pesquisar é comigo mesma, adoro.

    Então, bem vindas ao MÃEZEANDO, nosso espaço para as mamães papearem e ficarem a vontade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário